Discador preditivo: diminua o tempo ocioso do seu operador

Pense no tempo que seus agentes levam aguardando a discagem de cada número de telefone – são alguns segundos, um minuto? Agora multiplique esse tempo pela quantidade de ligações que fazem por dia. No fim das contas, esse tempo não parece precioso? Seria melhor se ele fosse gasto na abordagem ao cliente, certo?

Em um call center com grande volume de chamadas, cada segundo importa e pode influenciar nos resultados. Por isso, dinamizar o fluxo de trabalho e agilizar os processos é essencial. Uma das tecnologias mais indicadas e utilizadas para isso é o discador preditivo, conhecido também como discador automático.

Como funciona o discador preditivo

Funciona assim: o software analisa indicadores relacionados ao atendimento – como a taxa de abandono, o tempo médio de espera e de atendimento – e prevê quando cada agente ficará disponível para atender um novo contato.

Com base nessa previsão, o discador preditivo realiza e distribui as chamadas automaticamente entre os agentes. Deste modo, eles não precisam aguardar pela discagem e recebem uma nova chamada assim que ficam disponíveis.

Isso em si já reduz o tempo ocioso dos agentes, mas não para por aí. O discador preditivo também possui um sistema de validação de contatos, para que os agentes recebam apenas contatos conferidos e disponíveis para atender – sem perda de tempo com secretárias eletrônicas, contatos ocupados ou errados.

Vantagens para o seu call center

Além da redução do tempo ocioso dos agentes, utilizar um discador preditivo traz outras vantagens para o seu call center. O aumento da produtividade é uma delas, uma vez que o fluxo de trabalho se torna mais dinâmico e organizado. Como consequência, os agentes também podem investir mais tempo na abordagem aos clientes, melhorando os resultados das campanhas. O discador preditivo ainda aumenta o número de contatos efetivos e reduz o custo das operações.

Adotar um discador preditivo no seu call center é uma medida importante para melhorar a performance dos seus agentes e alcançar melhores resultados. E se você quer conhecer outras funcionalidades que podem ajudar você a saber o que acontece na sua operação, baixe agora gratuitamente nosso ebook Software para call center!

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