Discador preditivo: diminua o tempo ocioso do seu operador

Posted by | Uncategorized | Nenhum Comentário

discador-preditivo

Pense no tempo que seus agentes levam aguardando a discagem de cada número de telefone – são alguns segundos, um minuto? Agora multiplique esse tempo pela quantidade de ligações que fazem por dia. No fim das contas, esse tempo não parece precioso? Seria melhor se ele fosse gasto na abordagem ao cliente, certo?

Em um call center com grande volume de chamadas, cada segundo importa e pode influenciar nos resultados. Por isso, dinamizar o fluxo de trabalho e agilizar os processos é essencial. Uma das tecnologias mais indicadas e utilizadas para isso é o discador preditivo, conhecido também como discador automático.

Como funciona o discador preditivo

Funciona assim: o software analisa indicadores relacionados ao atendimento – como a taxa de abandono, o tempo médio de espera e de atendimento – e prevê quando cada agente ficará disponível para atender um novo contato.

Com base nessa previsão, o discador preditivo realiza e distribui as chamadas automaticamente entre os agentes. Deste modo, eles não precisam aguardar pela discagem e recebem uma nova chamada assim que ficam disponíveis.

Isso em si já reduz o tempo ocioso dos agentes, mas não para por aí. O discador preditivo também possui um sistema de validação de contatos, para que os agentes recebam apenas contatos conferidos e disponíveis para atender – sem perda de tempo com secretárias eletrônicas, contatos ocupados ou errados.

Vantagens para o seu call center

Além da redução do tempo ocioso dos agentes, utilizar um discador preditivo traz outras vantagens para o seu call center. O aumento da produtividade é uma delas, uma vez que o fluxo de trabalho se torna mais dinâmico e organizado. Como consequência, os agentes também podem investir mais tempo na abordagem aos clientes, melhorando os resultados das campanhas. O discador preditivo ainda aumenta o número de contatos efetivos e reduz o custo das operações.

Adotar um discador preditivo no seu call center é uma medida importante para melhorar a performance dos seus agentes e alcançar melhores resultados. E se você quer conhecer outras funcionalidades que podem ajudar você a saber o que acontece na sua operação, baixe agora gratuitamente nosso ebook Software para call center!

software-para-call-center

Callcenter Manager da iBridge: o melhor para o seu negócio

Posted by | Uncategorized | Nenhum Comentário

callcenter-manager-da-ibridge

Da discagem ao acompanhamento das filas, dos operadores ocupados à geração de relatórios. Em um call center, qualquer detalhe pode fazer diferença – e o gestor precisa estar atento a todos eles. Para conseguir controlar tudo o que acontece no seu call center e manter uma ótima produtividade a baixo custo, é essencial ter um sistema eficiente como aliado.

O Callcenter Manager da iBridge é um sistema web de gestão integrada com ferramentas que agilizam o trabalho da sua equipe e ajudam você a monitorar e processar infomações com facilidade. Ele permite controle on-line e em tempo real de todas as operações do seu call center. Veja abaixo algumas das funcionalidades que fazem dele a melhor opção para sua empresa:

Callcenter Manager da iBridge

 

Integração rápida e customização

Você não precisa fazer uma mudança radical para começar a usar o Callcenter Manager da iBridge. Nosso sistema é customizável e integrável com os sistemas e equipamentos existentes na sua empresa. Ele é compatível com operações ativas, receptivas ou mistas, para televendas, telecobranças, telepesquisa, entre outros.

Discador automático

Esse é um dos detalhes que podem aumentar a produtividade da sua equipe: um moderno sistema de discagem automática com verificador de contatos, que distribui entre os operadores apenas contatos válidos e disponíveis. Você pode configurar esse processo do jeito que quiser, usando parâmetros próprios da sua empresa. Há ainda opções de agendamento e chamadas restritas a operadores.

Gerenciamento de ocorrências

O sistema também permite organizar e automatizar o atendimento e o retorno de chamadas, um recurso importante que ajuda a atingir metas e aumentar a satisfação do cliente. Sempre que uma chamada é realizada, uma ocorrência é registrada no sistema e associada a uma atividade. É possível reagendar a chamada com data e hora específica, determinar qual será operador, enviar documentação e fazer atualização de cadastro, por exemplo.

Controle total e organização

Com a ajuda do Callcenter Manager da iBridge, você poderá organizar e acompanhar usuários, contatos, mailings, campanhas, filas, operadores, supervisores, operações, pausas e relatórios. Todas as informações estão disponíveis de forma clara e com acesso rápido no painel de controle, para que você tenha total controle do andamento das operações.

O Callcenter Manager da iBridge ajuda você e sua equipe a realizar o trabalho com praticidade e agilidade. Otimize as operações do seu call center e obtenha resultados de sucesso, solicite agora o contato de um consultor iBridge!

cta-consultor

Sistema para call center: veja o melhor para sua empresa

Posted by | Uncategorized | Nenhum Comentário

sistema-para-call-center

Na hora de escolher o sistema para call center mais adequado para a sua empresa, é importante considerar não só o quanto a implementação vai pesar no bolso, mas também os recursos que a plataforma oferece e a infraestrutura necessária para manter tudo em ordem.

Hoje, existem dois sistemas disponíveis no mercado: o call center tradicional e o call center em nuvem. Dedicar um tempo para conhecer as opções e analisar qual atende melhor as necessidades da sua empresa pode fazer toda a diferença no atendimento, na produtividade e até na gestão do relacionamento com o cliente.

Abaixo, a iBridge listou os principais aspectos que você precisa levar em conta para tomar a melhor decisão:

Sistema para call center: compare e analise qual o melhor custo-benefício para sua empresa

 

Custos de instalação, manutenção e atualização

A primeira coisa a considerar são os custos para implementação e manutenção. Um sistema para call center precisa de uma infraestrutura complexa e de um suporte ágil para funcionar com eficiência. No sistema tradicional, tudo fica por conta da própria empresa, que precisa ter hardwares, softwares e uma equipe de TI altamente especializada.

No sistema em nuvem, a infraestrutura, a manutenção e a segurança dos dados são de responsabilidade da empresa que fornece o serviço, e tudo é interligado via internet.

Essa diferença reduz muito os custos e o tempo de implementação do sistema em nuvem, já que não é necessário comprar equipamentos, instalar programas e fazer o download de dados, por exemplo. Tudo está disponível na nuvem, e para acessar só é preciso um navegador de internet. Essa facilidade também praticamente elimina os custos com equipe de TI, manutenção e atualização do sistema.

Uso de linha telefônica e de internet

Esse é outro aspecto que pode fazer a diferença. Enquanto o sistema tradicional utiliza linhas telefônicas, o sistema para call center em nuvem funciona por meio da internet.

Assim, a equipe pode trabalhar em qualquer lugar com acesso à internet, pois todas as informações necessárias estão disponíveis na nuvem. É possível adotar um sistema de home office, ou distribuir o atendimento entre diferentes sedes da empresa, por exemplo.

Backups e gravações em data center

Os dados são uma parte essencial de um sistema para call center e é importante mantê-los seguros. Ao contrário dos sistemas em nuvem, a maioria dos sistemas tradicionais não oferece o serviço de backup e gravações em data centers, considerados hoje a opção mais segura para armazenamento de dados.

Relatórios online

Um bom call center sabe utilizar os dados coletados para traçar estratégias e melhorar a produtividade. Para isso, é necessário ter dados organizados e análises acuradas, que vão ajudar o gestor a tomar decisões de negócio acertadas. Enquanto os sistemas em nuvem trazem relatórios e métricas em tempo real, são poucas as plataformas tradicionais que geram relatórios online.

Escolher um sistema para call center adequado para empresa pode fazer toda a diferença. Agora que você já conhece as opções, as vantagens e desvantagens de cada um, veja como um software para call center pode ajudar você a saber o que acontece na sua operação! Baixe agora o material que preparamos para você!

software-para-call-center

Software call center: 4 dicas para aumentar vendas e diminuir custos

Posted by | Uncategorized | Nenhum Comentário

software-call-center

Administrar um call center significa ter que gerenciar as tarefas de dezenas ou até centenas de pessoas, observar suas atividades, metrificar seu desempenho, avaliar como estão as performances de sistemas e ligações… Além disso, é preciso fazer tudo isso funcionar de maneira produtiva, eficiente e com os menores custos possíveis. Parece impossível? Para muitos, ainda é. Por isso, a iBridge listou algumas soluções que um software call center pode oferecer para melhorar essa situação.

Software call center: como aumentar suas vendas e diminuir seus custos

1) Usar discador automático

No software call center, o discador automático faz a discagem automatizada de um número para que o atendente faça uma ligação sem a necessidade de digitar o número. Quando a ligação é completada, é entregue de forma direta para que o operador faça o atendimento.

As chamadas podem ser agendadas e podem também ser restritas a certos atendentes. Segundo o blog Top Use, sem a necessidade de discar o número, pode haver uma economia de até 1 hora em um turno de 6 horas para cada operador do call center.

2) Utilizar VoIP (Voz sobre IP)

VoIP, ou Voz sobre IP, é o roteamento de chamadas usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores. Usar VoIP pode reduzir drasticamente os custos de telefonia, tornando o call center ou contact center mais competitivo, já que a telefonia é um dos principais custos desse tipo de negócio.

Embora a diferença seja de apenas alguns centavos nos custos das ligações por minuto, o volume de ligações diárias feitas por um call center é enorme, e esse economia faz toda a diferença. O ideal é fazer uma negociação do início da tarifação com as operadoras, como, por exemplo, pedir que chamadas atendidas em até 3 segundos não sejam tarifadas. Assim, chamadas atendidas por secretárias eletrônicas, fax e caixas postal de celulares não são tarifadas.

3) Automatizar o atendimento por URA (unidade de resposta audível)

A URA, também conhecida como unidade de resposta audível, é uma funcionalidade do software call center que faz uma interação automática com os clientes, oferecendo um menu de alternativas antes que um agente precise ser acionado.

Isso agiliza o atendimento, pois a URA faz uma triagem do que é solicitado, e já encaminha as chamadas para o setor específico, como ouvidoria, comercial, reclamação, manutenção etc. Além disso, os serviços de URA identificam o número que chamou, então, caso uma ligação caia, é possível retomá-la de onde parou.

4) Fazer uma integração multimídia

Há muitos call centers que ainda hospedam apenas atendimento telefônico, mas há uma necessidade crescente de um atendimento multimídia, que também contemple soluções de SMS, mídias sociais, chat online, entre outros. Caso contrário, essas funções ficam delegadas ao departamento de marketing, sendo um obstáculo para um atendimento mais integrado e eficiente.

Ao usar um software call center que integre diferentes canais de atendimento, pode-se aumentar a produtividade do call center, pois não há a necessidade de separar profissionais por funções, e todos podem receber chamadas de voz, chats, responder e-mails… Assim, a disponibilidade dos operadores aumenta, pois todos podem atuar em diferentes funções, diminuindo o tempo de espera, elevando a produtividade e reduzindo os custos.

E o seu call center, será que está trabalhando deforma realmente produtiva? Para saber, baixe nosso ebook sobre como saber o que acontece na sua operação com um software para call center!

software-para-call-center

Atinja suas metas com software para gestão de call center

Posted by | Uncategorized | Nenhum Comentário

Atinja suas metas com software para gestão de call center

Trabalhar com a gestão de call center não é uma tarefa fácil: todos os dias, são dezenas de indicadores a serem medidos, analisados e atualizados a fim de otimizar campanhas, melhorar o desempenho e reduzir custos. Não é à toa que muitos call centers possuem baixas taxas de produtividade, diminuindo em muito a margem de lucro que pode ser gerada.

Por isso, cada vez mais gestores de call centers buscam alternativas que ajudem a administrar todos os recursos de um call center ou contact center, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos processos de atendimento ao cliente, das informações referes aos clientes e o desempenho dos operadores.

Qual a solução? Software para gestão de call center

Essas plataformas permitem que os call centers lidem com os clientes de forma mais eficiente, garantindo que recursos adequados sejam disponibilizados para eles.

Eles apresentam, por exemplo, funções como o roteamento inteligente e a seleção de recursos, que ajudam a determinar se os clientes devem ser atendidos por um operador menos ocupado, o primeiro operador disponível ou o operador que tenha habilidades que atendem melhor às necessidades do cliente, caso este já seja conhecido.

Além disso, entre os benefícios que os software para gestão de call center apresentam estão o melhor gerenciamento de contatos; a identificação e definição do perfil dos melhores clientes; a organização da comunicação com os clientes; mais acompanhamento do ciclo de vendas; mais serviços ofertados ao cliente; acompanhamento do pré e pós-venda; gestão de contratos; gestão de relatórios; melhor acompanhamento e resolução de problemas com clientes; aumento na taxa de fidelização da clientela; automatização de certas tarefas, aumentando a produtividade; otimização da colaboração de diversos serviços da empresa (marketing, comercial, serviço, pós-venda); organização da assistência técnica especializada; antecipação da evolução do mercado; decisões de marketing baseadas nas melhores informações sobre os clientes; antecipação de soluções diante de uma tendência; etc.

Agora que você já conhece os benefícios dos softwares para a gestão de call center, descubra como saber o que acontece na sua operação através desses softwares! Baixe nosso material, é gratuito!

E-book Software para Call Center