Sistema para call center: veja o melhor para sua empresa

Na hora de escolher o sistema para call center mais adequado para a sua empresa, é importante considerar não só o quanto a implementação vai pesar no bolso, mas também os recursos que a plataforma oferece e a infraestrutura necessária para manter tudo em ordem.

Hoje, existem dois sistemas disponíveis no mercado: o call center tradicional e o call center em nuvem. Dedicar um tempo para conhecer as opções e analisar qual atende melhor as necessidades da sua empresa pode fazer toda a diferença no atendimento, na produtividade e até na gestão do relacionamento com o cliente.

Abaixo, a iBridge listou os principais aspectos que você precisa levar em conta para tomar a melhor decisão:

Sistema para call center: compare e analise qual o melhor custo-benefício para sua empresa

 

Custos de instalação, manutenção e atualização

A primeira coisa a considerar são os custos para implementação e manutenção. Um sistema para call center precisa de uma infraestrutura complexa e de um suporte ágil para funcionar com eficiência. No sistema tradicional, tudo fica por conta da própria empresa, que precisa ter hardwares, softwares e uma equipe de TI altamente especializada.

No sistema em nuvem, a infraestrutura, a manutenção e a segurança dos dados são de responsabilidade da empresa que fornece o serviço, e tudo é interligado via internet.

Essa diferença reduz muito os custos e o tempo de implementação do sistema em nuvem, já que não é necessário comprar equipamentos, instalar programas e fazer o download de dados, por exemplo. Tudo está disponível na nuvem, e para acessar só é preciso um navegador de internet. Essa facilidade também praticamente elimina os custos com equipe de TI, manutenção e atualização do sistema.

Uso de linha telefônica e de internet

Esse é outro aspecto que pode fazer a diferença. Enquanto o sistema tradicional utiliza linhas telefônicas, o sistema para call center em nuvem funciona por meio da internet.

Assim, a equipe pode trabalhar em qualquer lugar com acesso à internet, pois todas as informações necessárias estão disponíveis na nuvem. É possível adotar um sistema de home office, ou distribuir o atendimento entre diferentes sedes da empresa, por exemplo.

Backups e gravações em data center

Os dados são uma parte essencial de um sistema para call center e é importante mantê-los seguros. Ao contrário dos sistemas em nuvem, a maioria dos sistemas tradicionais não oferece o serviço de backup e gravações em data centers, considerados hoje a opção mais segura para armazenamento de dados.

Relatórios online

Um bom call center sabe utilizar os dados coletados para traçar estratégias e melhorar a produtividade. Para isso, é necessário ter dados organizados e análises acuradas, que vão ajudar o gestor a tomar decisões de negócio acertadas. Enquanto os sistemas em nuvem trazem relatórios e métricas em tempo real, são poucas as plataformas tradicionais que geram relatórios online.

Escolher um sistema para call center adequado para empresa pode fazer toda a diferença. Agora que você já conhece as opções, as vantagens e desvantagens de cada um, veja como um software para call center pode ajudar você a saber o que acontece na sua operação! Baixe agora o material que preparamos para você!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *